Erros Inconfundíveis A Impedir Ao Fazer Dieta

Conheça 8 Dificuldades De Saúde Que Executam Você Engordar


Dentre a imensa variedade de vegetais existente, um claramente tem papel de destaque. Trata-se da couve (Brassica oleracea L.), uma hortaliça muito consumida no Brasil, tanto em saladas, como refogados, sopas, caldos, molhos ou ainda, no preparo de sucos. Aliás, é como ingrediente dos mais diferentes tipos de suco que a couve tem conquistado ainda mais adeptos. No entanto a que se deve esse sucesso todo?


A couve - seja consumida como alimento, seja como bebida - é mesmo benéfica à saúde? Abaixo você confere a resposta pra essas dúvidas e, também, ótimas receitas de sucos à base de couve. Vale a pena impor! Para os que preferem cozinhá-la e refogá-la, o impecável é que a couve fique o pequeno tempo possível no fogo, para preservar suas propriedades nutricionais e sabor agradável”, destaca a nutricionista.


Por que a couve faz bem para a saúde? A couve retém vitaminas A, C e K, e também portar quantidades equilibradas de cálcio e magnésio, equilíbrio difícil de ser localizado em outros alimentos. Mais particularmente em relação ao corpo humano feminino, seu potencial efeito antioxidante oferece uma possível diminuição da incidência de câncer de mama. A nutricionista complementa que, para a couve conservar suas propriedades nutricionais e medicinais, ela tem que ser consumida preferencialmente crua.



    Conheça Os cinco Mais Conhecidos
  1. Um colher de sopa de óleo vegetal

  2. 1 exercício para gastar energia agachamento com peso

  3. Há sempre a implicação de que, cedo ou tarde, ele irá terminar

  4. 9 Dieta Flexitariana


Dieta Nutritiva Pra Conservar O Diabetes Controlado

Por ser rica em Vitamina C (micronutriente normalmente perdido ao ser mostrado ao calor), quando consumida crua, consegue-se preservá-la ao máximo. Além do mais, ela detém superior quantidade dessa vitamina que algumas frutas comumente utilizadas em sucos”, diz. Além do fato de portar efeito antioxidante que pode acudir encurtar a incidência de câncer de mama, a couve oferece alguns privilégios diretamente relacionados à beldade da mulher. Devido à presença de vitaminas, a couve faz bem bem como para os cabelos da mulher. Apesar de a recomendação importante ser a de consumir a couve crua, várias pessoas têm optado por acrescentá-la aos sucos naturais - o que assim como pode dar benefícios.


Praticidade: Camilla Coelho explica que, pela simplicidade e rapidez no preparo de sucos contendo couve, as receitas são ideais para que pessoas possui insuficiente tempo. Substitui lanches: Ainda de acordo com a nutricionista, o suco de couve podes ser consumido em horários de lanches, onde normalmente há inevitabilidade de refeições pequenos. Por possuir boa porção de vitamina C, pode auxiliar pela biodisponibilidade de minerais como Ferro, presente em proteínas de origem animal como carnes e ovos durante almoço e jantar”, explica.


Sabor: O único defeito da couve, destaca a nutricionista Camilla, é que ela não tem um sabor naturalmente doce. E como geralmente tuas receitas são agregadas a frutas cítricas, há em grande parcela inevitabilidade de somar açúcar ou adoçantes, principalmente no momento em que se tenta incluir esse tipo de suco pela alimentação infantil. Assim, precisa-se considerar no uso de açúcares e adoçantes, pra que não se aumente o valor calórico do suco”, explica.


Melhor em dietas: Camilla adiciona que, para dietas restritas em carboidratos, o suco feito com couve surge como uma legal opção. Mas, é necessário cuidado com o tipo de fruta que será acrescentada. Limão, maracujá e maçã são ótimas opções, na baixa quantidade de carboidratos”, destaca. Agora, abaixo a nutricionista Camilla Coelho cita várias receitas de sucos feitos com couve e diz sobre os benefícios de qualquer um. Vale a pena anotar! De acordo com Camilla, o efeito benéfico dessa mistura consiste pela alta concentração de vitamina C e quercetinas, em razão de tal a couve quanto o limão possuem grandes quantidades.



Tomar um copo de em torno de 250 mL pela manhã podes ajudar a encorajar o sistema imunológico e a criação de insulina, ajudando a equilibrar a glicemia”, diz. Ademais, o limão detém uma ótima concentração de potássio, mineral interessante para o equilíbrio de eletrólitos e água no corpo”, inclui a nutricionista. Coloque o limão juntamente com a folha de couve no liquidificador e vá acrescentando água ao poucos. No momento em que o suco estiver numa textura e cor uniforme, estará pronto.


Este suco possui, além de todos os efeitos antecipadamente citados da couve, o efeito cardioprotetor da maçã, conforme destaca Camilla Coelho. Devido à sua fortuna em flavonoides - substâncias antioxidantes que atuam de forma a prevenir a oxidação de moléculas LDL colesterol (tipo não benéfico de colesterol) -, previne a formação de placas no interior dos vasos sanguíneos. Assim, tornam as artérias menos rígidas e o sangue circula de modo mais fluida, reduzindo a pressão arterial”, explica.


Corte as maçãs ao meio e retire as sementes. Faça o mesmo com as folhas de couve. Coloque a metade de uma folha e outra metade da maçã e bata bem. Repita com os outros pedaços até o suco se formar. Além das propriedades digestivas da couve, o outro componente respeitável dessa receita é o gengibre, com propriedades termogênicas. Ou melhor, o suco assistência a acelerar o metabolismo, viabilizando um aumento no gasto calórico”, explica a nutricionista Camilla.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *