Saiba Quais Alimentos De Humanos Os Cachorros Podem Consumir

Pão Não é Inimigo Da Dieta: Especialistas Dão dez Razões Para Ingerir O Alimento


Na atualidade, há uma tendência de alguns tutores prepararem comida caseira para seus pets. Este tipo de dieta pode ser de confiança dos familiares do cão ou até mais econômicas, porém talvez não seja a opção mais saudável para o animal. Além do mais, ainda há aquelas pessoas que gostam de complementar a alimentação do pet com alguns alimentos que humanos comem. É muito comum oferecerem frutas, legumes e até arroz com carne pros animais. No entanto será que estes alimentos são bem-vindos à saúde do animal?


Não são todos que realizam mal, no entanto é a toda a hora prazeroso sabermos quais os permitidos. Até pelo motivo de as necessidades nutricionais do pet são bem diferentes das nossas. Carnes, grãos e a maioria das frutas podem ser consumidas por eles. No entanto como ofertar estes tipos de comida pela proporção certa, sem remover a ração da rotina do cachorro? O melhor é ponderar numa estratégia para que o cão chegue a ter a quantidade necessária de proteínas e vitaminas. Isto é fundamental pra ter um desenvolvimento adequado e saudável, e também gartantirem reservas energéticas suficientes.


Também, a alimentação do animal influencia no processo de digestão, que necessita funcionar super bem. Descubra o que devia fazer se teu cachorro não come ração! No caso dos grãos, o mais indicado é triturá-los pra facilitar a assimilação de certos alimentos. Principalmente pelo caso de o intestino do cachorro ser mais curto que o nosso e, assim sendo, a digestão ser mais rápida. Outro ponto que precisa ser considerado pelo tutor tem a visualizar com a característica dos cães de serem predadores.


Isto significa que boa porção da dieta deles precisa ser composta de carne, porque a gordura dá nutrientes relevantes para o funcionamento dos órgãos. Sem mencionar que isso assistência no desenvolvimento de uma boa musculatura e é indicado pra tuas articulações. Caso o cão não esteja acostumado a consumir carne crua, é melhor cozinhar um pouco. Este método socorro a matar as bactérias do alimento, que poderiam afetar o corpo humano do animal. Farinha de aveia, por mais que excêntrico que pareça, podes ser oferecida aos cães.



  1. Assistência na queima de calorias e acelera o metabolismo

  2. um - Flexão de pernas em posição de prancha

  3. É ótimo para cuidar gotas

  4. Para dar início, manter-se ereta com tuas mãos repousadas nos quadris

  5. Terceira Semana: Onze minutos de treino, mais um desafio de trinta e cinco segundos

  6. Sete Exercícios Para Esculpir A Barriga Em Moradia Sem Ter necessidade de Do Abdominal Tradicional
  7. Uma corrida de 30 min a 10,7km/h gasta 300 calorias

  8. dois - Agachamento


14 Dicas Fáceis Pra Elaborar Marmitas Low Carb

Este alimento é fonte de fibras e é ótimo pros cães com problemas de irregularidade intestinal. A única restrição é cozinhar a farinha e não juntar qualquer açúcar. Legumes e vegetais, também ricos em fibras, garantem vitaminas e minerais aos bichinhos e ainda possuem baixo teor calórico e de gordura. É muito positivo no sentido de evitar que o cão ganhe peso além da conta ou que tenha problemas nas articulações e de circulação. Ainda melhoria o sistema digestivo e socorro a regular o funcionamento do intestino.


É considerável relembrar que, apesar de que este tipo de comida seja boa para saúde do pet, necessitam apenas cuidar como complemento na alimentação - pelo mesmo fato de o intestino ser curto. Deste jeito, nada de dar cenouras e batatas como se fossem a refeição principal do bichinho! Gato poderá consumir ou não comida de cachorro? O melhor é que esses alimentos sejam preparados como um tipo de purê, estando crus ou cozidos. Além de estarem em pedaços pequenos e sem sal.


Se o tutor quiser temperar os legumes para si, é melhor isolar alguns específicos sem nada, para doar ao cão. Os frutos também são super bem-vindas e isso inclui maçãs, laranjas, pêssegos e melancias. Só é recomendado tomar todas as sementes já que isso pode causar intoxicação. Necessitam assim como ser ministradas em porções pequenas, em especial aquelas ricas em açúcares. Os cachorros não metabolizam muito veloz bem o açúcar e o consumo excessivo podes deixá-los obesos. Antes de fazer cada modificação pela dieta o tutor deve consultar um médico.


Ele saberá aconselhar acertadamente a respeito quais alimentos podem ser consumidos pelo pet e quais é melhor impedir. Além de assinalar o tamanho das porções e a quantidade de vezes por dia que o animal podes consumir. Mesmo que o cão ingira alimentos permitidos, eles podem construir alguma alergia. Se ele expor algum modo exagerado e atípico após consumir pode ser um sinal de reação alérgica. Sintomas como agitação, protuberâncias, salivação excessiva, vômitos ou diarreia podem indicar esse defeito. Além de urinar de modo descontrolada, o cão ainda podes ficar debilitado ou salientar tremores.




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *